Embarcar em uma viagem operada pela Visual Turismo, que mostra nuances culturais, gastronômicas e a tradição da cultura ibérica promete ser inesquecível

Nada é mais confortável para o brasileiro do que arrumar as malas e atravessar o oceano para visitar Portugal. A facilidade de se comunicar em português, a similaridade das culturas e o reconhecimento da história do Brasil, refletida em cada esquina é uma experiência sempre surpreendente. Adicione a diversidade de regiões, atravesse a fronteira para visitar a icônica Santiago de Compostela e pronto. Estão aí os ingredientes essenciais para uma viagem inesquecível.

O roteiro Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela, operado pela Visual Turismo oferece ao turista qualidade e conforto na hora de viajar. Confira as cidades que são atrações nesta viagem.

Lisboa

A capital portuguesa é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros que pensam em fazer uma viagem internacional. A visão de quem chega à Lisboa e aprecia o cenário do alto, pouco antes de aterrissar, é soberba. Estendendo-se pelas margens do rio Tejo, até onde a vista alcança, lá está a grande metrópole de Portugal.

Na região de Alfama está uma das 7 Colinas de Lisboa, de onde o turista pode observar toda a cidade

Na região de Alfama está uma das 7 Colinas de Lisboa, de onde o turista pode observar toda a cidade (Fotos: Divulgação)

Já em terra firme, quem fizer uma caminhada pela cidade irá se impressionar com a imagem de imponentes ruínas, resultado do terremoto que em 1755 praticamente destruiu a cidade. De um lado estão construções que remetem o turista rapidamente aos séculos 15 e 16. Nos limites da cidade prolifera uma moderna arquitetura que está criando os bairros do século 21.

Andando pelas largas avenidas ou embrenhando-se nas ruas tortuosas, o viajante irá traduzir Lisboa. A cidade, cheia de surpresas, oferece preciosos sabores e atrações. O turista brasileiro reconhecerá ali o embrião de um país chamado Brasil.

Óbidos

Distante aproximadamente 90 km de Lisboa, visitar Óbidos é fazer uma imersão na história portuguesa. A pequena cidade é um charme, perfeita para ser descoberta a pé.

O Castelo de Óbidos é uma das grandes atrações da pequenina cidade, distante 90 Km da capital portuguesa

O Castelo de Óbidos é uma das grandes atrações da pequenina cidade, distante 90 Km da capital portuguesa

O Castelo de Óbidos, o colorido acervo arquitetônico, igrejinhas e capelas dão personalidade ao passeio.

Fátima

Como todo sítio sagrado, Fátima emana as melhores vibrações. Independente da religião, o turista sentirá toda a energia do Santuário.

O Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima

Para os católicos, Fátima está à altura de Santiago de Compostela (Espanha), Lourdes (França) e do próprio Vaticano. Visitar Fátima será um dos momentos mais emocionantes da viagem.

Coimbra

Com pouco mais de 100 mil habitantes, Coimbra é uma cidade, mais do que fotogênica. Cheia de estilo, o turista verá um desfilar de épocas impressas na arquitetura local. São palácios, torres, casas simples e o imponente prédio da Universidade, projetados nas encostas. Abaixo está o Rio Mondego, o maior de Portugal.

Coimbra Portugal

Palácios, torres, casas e o imponente prédio da Universidade de Coimbra, projetados nas encostas; abaixo está o Rio Mondego, o maior de Portugal, que banha a cidade

Quem vai pela primeira vez a Coimbra precisa ir ao Largo da Portagem, a praça que é um cartão de visitas da cidade. Faça um tour de reconhecimento. Veja as casas medievais e caminhe pela Baixa de Coimbra, onde sua história é guardada com carinho. As Escadas Monumentais, o aqueduto de São Sebastião e uma visita à Universidade de Coimbra completam o passeio.

Aveiro

Banhada pelo mar e cortada por canais, o que sem dúvida lhe dá identidade própria, Aveiro é uma pacata cidade do interior.

Visão noturna de dos vários canais de Aveiro

Visão noturna de dos vários canais de Aveiro

Some-se a isso o colorido da singela arquitetura e está pronto um quadro que ficará na memória do viajante.

Porto

Outra cidade do roteiro da Visual Turismo, o Porto é uma cidade de muitas antiguidades, mas, também modernidades. Conjuminar tantos períodos históricos não é tarefa para qualquer metrópole. O equilíbrio de formas com estilos dos mais variados períodos, mostra no dia-a-dia que a cidade deu conta do recado e conseguiu revitalizar-se com perfeição.

Ponte D. Luis é um dos cartões postais da cidade do Porto

Ponte D. Luis é um dos cartões postais da cidade do Porto

Visitar as igrejas, a estação de trens de São Bento, o Palácio da Bolsa e a cidade de Vila Nova de Gaia devem fazer parte do passeio. A ponte D. Luís é uma das joias da arquitetura local. E ninguém pode voltar para casa sem visitar uma cave e degustar os vinhos, espumantes e, é claro, o vinho do Porto.

Braga

Entrar na catedral da Sé, a mais antiga de Portugal é um passeio imperdível para quem visita a cidade. Idem para o Santuário de Bom Jesus do Monte.

Aqueduto romano de Braga

Aqueduto romano de Braga

A cidade é outro exemplo da tranquilidade e da tradição guardada no interior português, onde os casais saem a noite, exibindo joias e boa vestimenta, sem o medo da violência da cidade grande. Braga é uma cidade para ser degustada em suas sutilezas.

Guimarães

Próxima a Braga está Guimarães, outro charme de cidade, também um berço da história portuguesa. O castelo, a arquitetura medieval e a hospitalidade são os pontos altos da cidade. Entre uma visita e outra, descanse em um restaurante ou bistrô de uma das pracinhas locais.

Viseu

Qualidade de vida, urbanismo orgânico e diferenciado, conjunto arquitetônico medieval e paz. Em Viseu, até as emoções, subjetivas, são uma realidade na cidade que é uma das melhores para se viver, na Europa. A Catedral de Viseu, as muralhas romanas, o Museu Almeida Moreira e a Cava do Viriato merecem uma visita.

Santiago de Compostela

Todo mundo conhece Santiago de Compostela e o seu famoso caminho de peregrinação. Cidade emblemática, ícone do turismo religioso, recebe a cada ano mais turistas e peregrinos em busca da fé e do clima místico.

O cenário de Santiago de Compostela oferece ao visitante uma experiência de história e fé combinadas

O cenário de Santiago de Compostela oferece ao visitante uma experiência de história e fé combinadas

Assim como o Santuário de Fátima, Santiago de Compostela irradia fé e esperança aos que a visitam. O tour da Visual Turismo promete revelar um pouco da história local aos turistas.

Roteiro Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela, da Visual Turismo inclui

Traslados privativos + acompanhamento de guia falando português + 8 noites de hospedagem + café da manhã buffet + 3 refeições (bebidas não incluídas), conforme o roteiro + visitas guiadas em Lisboa (ingresso na Sé) + Óbidos + Fátima + Coimbra (ingresso na universidade) + Aveiro +  O Porto + Santiago de Compostela + Braga (ingresso na Sé) + Guimarães + Viseu (ingresso na Sé) + visita com degustação às caves de Vinho do Porto, no Porto + visita com degustação à vinícola Quinta do Seixo, da Sandeman + visita com degustação a uma queijaria de Queijo da Serra + serviço de maleteiros nos hotéis em Fátima, Porto, Braga, e Viseu (1 mala por pessoa) + taxas de turismo, de cidade, serviço e impostos.

Valor do Pacote Terrestre = a partir de € 795 por pessoa em apartamento duplo.

Valor da Passagem Aérea = Sob Consulta.

Saiba mais = www.visualturismo.com.br.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code