PERU É PREMIADO NO WORLD TRAVEL AWARDS 2017

Ingredientes típicos dão sabor todo especial à já consagrada culinária peruana

Ingredientes típicos dão sabor todo especial à já consagrada culinária peruana (Fotos: Promperu/Divulgação)

Pelo 6º ano consecutivo o Peru recebeu o prêmio de Melhor Destino Culinário do mundo

A cada ano que passa a gastronomia peruana ganha mais valor mundo afora. Este ano o país novamente conquistou o prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo, dado pela WTA. A respeitada chancela World Travel Awards também premiou Machu Picchu com o título Melhor Atração Turística.

A assessoria da Promperu, orgão de turismo do país destacou a importância dos prêmios. A eleição se dá a partir de votação online. Dela participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de diferentes lugares.

“Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens. Continuaremos trabalhando para nos mantermos em 1º lugar. Assim, contribuiremos para melhorar a qualidade de vida de todos os peruanos cujo bem-estar depende do crescimento das chegadas de turistas internacionais.”

Isabella Falco, Diretora de Imagem País da Promperu

Vista panorâmica de Machu Picchu

De acordo com um estudo realizado, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem.

O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.

Para continuar divulgando as atrações do país, a Promperu lançou uma nova campanha internacional. Sob o tema Peru, o país mais rico do mundo, os viajantes são convidados a conhecer os vários destinos peruanos.

A ideia é mostrar a variedade de experiências que o país tem para oferecer e enriquecer a vida dos viajantes.

Em 2016, o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhão de visitantes. A atração teve um crescimento de 6% nos últimos 5 anos.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code