Organização Mundial do Turismo destaca poder da atividade para gerar empregos e acelerar economia

A Organização Mundial do Turismo – OMT – participou do encontro dos Ministros do Turismo das economias do G20. A reunião aconteceu em Buenos Aires. Participaram o presidente Mauricio Macri e o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Tanto Pololikashvili quanto Macri destacaram a capacidade da atividade turística de gerar empregos e a importância de investimentos no setor. O tema da 8ª Reunião dos Ministros do Turismo das economias do G20 foi: Futuro do Trabalho – o papel de liderança do turismo no desenvolvimento sustentável: um motor para o emprego.

Foram discutidas estratégias de inovação para o setor. Entre elas, está o investimento em tecnologia para promover novas competências, criando assim novas vagas para os profissionais.

“Precisamos promover o papel que o turismo tem na formação do futuro do nosso mundo, como setor que criará mais empregos na próxima década”.

Gustavo Santos – Ministro do Turismo da Argentina

Já o embaixador Daniel Raimondi, vice-ministro de Relações Exteriores da Argentina, ressaltou o futuro do trabalho como uma das prioridades do G20 + seu vínculo com o turismo, setor fundamental para criar empregos, desenvolver infraestrutura e exportar.

“Vamos abraçar a revolução tecnológica e liberar seu potencial para criar mais e melhores empregos em nosso setor, tornando o turismo um verdadeiro pilar dos objetivos do G20 de crescimento inclusivo e sustentado”.

Zurab Pololikashvili – Secretário-Geral da OMT

Em 2016, os países do G20 receberam 904 milhões de chegadas internacionais de turistas. O movimento gerou mais de US$ 1 trilhão, ou 6,3% de todas as exportações do G20.

O Governo do Japão sediará a 9ª Reunião dos Ministros do Turismo das economias do G20 na cidade de Kutchan, Hokkaido em 2019.

OMT Encontro Ministros do Turismo do G20

O Encontro dos Ministros do Turismo do G20 aconteceu em Buenos Aires, Argentina (Foto: Divulgação)

Pontos principais abordados na 8ª Reunião dos Ministros do Turismo do G20 com OMT

Incentivar políticas que promovam o emprego pleno e produtivo e facilitem o progresso da inovação no turismo.

Incentivar políticas que fomentem a criação de empregos decentes, empresas sustentáveis ​​e empreendedorismo.

Foco, em particular, entre as mulheres e os jovens.

Criação de mecanismos de cooperação entre instituições educacionais em todos os níveis, setor privado, governos e parceiros de tecnologia.

Promover o uso da tecnologia digital para facilitar as viagens.

Envolver os interessados ​​em tecnologia nas políticas nacionais de turismo.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code