Ação integra o recém-lançado programa de pesquisa e inovação turística

A Belotur, em parceria com o Sebrae Minas, AMPRO e a BH Airport lançam o Hackatur. O projeto incentiva a participação de startups e empreendedores na apresentação de propostas e soluções para os setores do turismo. Os projetos vencedores receberão prêmio em dinheiro.

Os 2 primeiros colocados receberão R$ 5.000,00 cada um. Os vencedores ainda terão oportunidade de participar de 1 dos principais eventos de inovação do Brasil.

O objetivo do Hackatur é gerar novos modelos de negócios vinculados à cadeia produtiva do turismo e atividades associadas e promover interação, integração e aprendizado aos participantes envolvidos.

“Um software, uma ideia criativa, uma melhoria de fluxo ou uma proposta colaborativa podem se tornar ferramentas ou soluções para diversos elos da cadeia produtiva do turismo, mesmo que o conceito original parta de outros setores.

Por isso, fazemos o convite para que desenvolvedores, empresários, jovens criativos e investidores das mais diversas áreas direcionem sua atenção para o turismo como campo de atuação, considerando a interação deste setor com os mais diversos segmentos econômicos e as oportunidades advindas desta ampliação de escopo”.

Aluizer Malab – Presidente da Belotur

O Hackatur funciona no formato de desafio, modelo conhecido sob as nomenclaturas de hackatons e ideathons. Na disputa, serão realizados dois desafios simultaneamente.

Os participantes deverão criar soluções para problemas apresentados pela BH Airport ou pela AMPRO. As startups interessadas estão livres para escolher uma das opções ou participar das duas. Esses desafios serão trabalhados pelas equipes selecionadas para que soluções sejam desenvolvidas ao longo do programa.

Saiba mais = Clique Aqui

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code