Comunicado foi feito nesta terça-feira (27 de fevereiro), em evento para a imprensa e parceiros de ambas operadoras

Texto e Fotos: Giovana Alves

A partir de hoje nasce oficialmente a Flytour Viagens MMT. O grupo Flytour fez nesta terça-feira (27 de fevereiro) o anúncio oficial da fusão das operadoras Flytour Viagens e MMTGapnet. O comunicado foi feito durante evento para cerca de 100 agentes de viagens, clientes de ambas as operadoras.

Emerson Amaral, Rui Alves, Michael Barkoczy e Christiano Oliveira, do Grupo Flytour

Emerson Amaral, Rui Alves, Michael Barkoczy e Christiano Oliveira, do Grupo Flytour, durante comunicado oficial da fusão da Flytour Viagens e MMTGapnet (Fotos: Giovana Alves)

Da união das 2 empresas surge a Flytour Viagens MMT

A fusão já vinha sendo discutida há pelo menos 2 anos e se consolida no momento em que as 2 operadoras alcançaram o percentual de 40% das vendas do grupo.

Um dos pontos que mais incentivaram a união das operadoras foi a oportunidade de complementariedade entre elas. Enquanto a MMTGapnet é reconhecida pelo atendimento personalizado e qualidade no segmento internacional, a Flytour Viagens é forte no segmento nacional e no aspecto tecnlógico.

Para Michael Barkoczy, presidente da Flytour MMT, a fusão vai resultar no aperfeiçoamento dos serviços oferecidos. A prioridade continua sendo o apoio aos agentes de viagens.

Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens MMT comemora com os agentes de viagem convidados a fusão das 2 operadoras

Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens MMT comemora com os agentes de viagem convidados a fusão das 2 operadoras

“Posso garantir que essa vai ser a operadora mais completa do mercado. Vamos cumprir com o objetivo de oferecer preços competitivos, formas de pagamento interessantes e tecnologia de ponta”.

Michael Barkoczy – Presidente da Flytour MMT

Barkoczy ainda explicou que, apesar da fusão, o DNA de cada operadora será preservado e que os agentes não precisam se preocupar com grandes alterações.

O atual portal da Flytour Viagens vai se transformar na plataforma de vendas da nova operadora. Já o segmento internacional terá atendimento personalizado e separado do nacional.

A adaptação de todas as mudanças deve levar cerca de 1 mês e meio para ser concluída. Portanto os clientes da Flytour Viagens e da MMTGapnet não sentirão as alterações da fusão de imediato.

Michael Barkoczy com Emerson Amaral, o novo diretor estratégico de Vendas da Flytour Viagens MMT

Michael Barkoczy com Emerson Amaral, o novo diretor estratégico de Vendas da Flytour Viagens MMT, que comandará as equipes de vendas da nova operadora

A expectativa dos agentes de viagem

Entre os agentes de viagens, o clima é de entusiasmo, mas também de certa preocupação, já que tanto a Flytour Viagens quanto a MMT Gapnet tinham seus clientes fixos.

Luisa Camargo, da CaliCultural, é forte parceira da MMTGapnet e espera que o caráter personalizado da operadora seja mantido mesmo com a fusão.

Zenaide Barreto, da Clube Turismo, Juliano Lopes, da Armando Viagens, e Luisa Camargo, da CaliCultural

Zenaide Barreto, da Clube Turismo, Juliano Lopes, da Armando Viagens, e Luisa Camargo, da CaliCultural

“Eu nunca utilizei os serviços da Flytour Viagens, mas posso dizer que a qualidade da MMTGapnet sempre foi impecável. Ainda não sabemos direito como tudo vai funcionar, mas eu acredito na força de 2 empresas tão grandes”.

Luisa Camargo – CaliCultural

Vanessa Pessuto e Caudemir Silva, da Voutur

Vanessa Pessuto e Caudemir Silva, da Voutur

Já para Vanessa Pessuto, da VouTur, a fusão agrega valor ao trabalho da agência:

“Para a nossa agência será bom pois somos parceiras das 2 operadoras. Vendemos muito o nacional com a Flytour Viagens e o nosso internacional é muito forte com a MMT. Então a unificação das 2 operadoras faz com que o nome da nossa agência se torne mais forte perante o grupo. A expertise de cada uma irá agregar no todo e alavancar as vendas.

“Realmente a parte de tecnologia da MMT acaba deixando a desejar. No entanto, a parte de atendimento da MMT é muito boa. Os bloqueios internacionais são ótimos e um tipo de produto que sentimos falta na Flytour Viagens. Em resumo vemos a fusão de uma maneira positiva. Torcemos para que dê certo pois precisamos de mais empresas que pensem nos agentes de viagem”.

Vanessa Pessuto – VouTur

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code