Eduardo Vansan, gerente da Flytour Viagens MMT de Minas Gerais
Claudia Tonaco

EDUARDO VANSAN ASSUME A GERÊNCIA DA FLYTOUR VIAGENS MMT EM MINAS GERAIS

Depois de Michael Barkoczy anunciar a fusão entre Flytour Viagens e MMTGapnet, as filiais de cada estado começam a transição

A Flytour Viagens MMT já é uma realidade e a transição já começou. Aos poucos as filiais de cada estado começam a se movimentar e unir qualidades. Com os quadros mais fortalecidos, o atendimento às agências ganhará tônus.

Um bom exemplo é o que acontece neste momento em Belo Horizonte. A base local é uma das mais importantes e estratégicas para a empresa. No comando da filial mineira da Flytour Viagens MMT está Eduardo Vansan. O executivo começa esta nova fase com um trunfo: há muito ele conquistou a simpatia dos profissionais do estado, o que faz muita diferença para os negócios, em Minas Gerais.

A Reportagem TRAVEL3 conversou com Eduardo Vansan para saber como as mudanças virão.

Eduardo Vansan, gerente da Flytour Viagens MMT de Minas Gerais

Eduardo Vansan, gerente da Flytour Viagens MMT de Minas Gerais (Foto: Claudia Tonaco)

TRAVEL3 = Como será a gestão da filial mineira da Flytour Viagens MMT?

Eduardo Vansan = Todos nós estamos vendo a fusão de uma forma muito positiva. A estratégia foi bem pensada e já estava sendo trabalhada há algum tempo. Durante este período o hoje presidente da Flytour Viagens MMT, Michael Barkocky e a sua equipe, se debruçaram sobre o perfil e o modus operandi das 2 empresas. A intenção era observar as características e o que havia de melhor em cada uma. E o resultado está aí. O que todos nós estamos sentindo é que novas possibilidades nascem junto com esta fusão.

Na prática, como ela ocorrerá?

Vou te dar uma ideia pelo que estamos fazendo aqui. Eu analisei a carteira das 2 empresas da filial e veja que interessante. A Flytour Viagens e a MMT não compartilhavam os mesmos clientes. Com exceção das grandes agências, o perfil de parceiros da Flytour Viagens era totalmente diferente do perfil da MMT. Daí a estratégia de manter a identidade das 2 operadoras para agregar os clientes.

Mas como vocês farão para a Flytour Viagens MMT preservar as boas qualidades das 2 operadoras?

A essência da MMT – aquele atendimento mais personalizado, a criação de roteiros sob demanda – será mantida. Os agentes de viagem elogiam a maneira como a equipe da MMT construía a venda de um produto. Isso será mantido. Já na Flytour Viagens o volume de produtos nacionais era muito maior e estes produtos estavam prontos, na prateleira. A característica da equipe Flytour Viagens era ser muito boa na finalização da venda. Isso também será mantido.

Na MMT 90% das vendas eram feitas de maneira personalizada. O executivo da MMT escolhia o hotel e o aéreo no GDS e inseria os outros vários serviços solicitados pelo cliente. Enquanto isso, na Flytour Viagens, o próprio agente de viagens fazia a compra diretamente no site. Porque a tecnologia é um dos pontos fortes da Flytour. Com a fusão, a MMT terá o dinamismo e a tecnologia Flytour, porém sem perder esta construção personalizada do roteiro.

Na Flytour Viagens de Minas, cerca de 75% do volume de vendas era nacional. Em âmbito Brasil, 60% do volume de vendas da Flytour Viagens era para pacotes nacionais e 40 para internacionais. Na MMT mineira, 90% do volume era internacional. Em âmbito Brasil, 80% do volume da MMT era internacional e 20% nacional. Assim, a equipe de atendimento da MMT será responsável pelo núcleo internacional da Flytour Viagens MMT. Por outro lado a equipe de atendimento da Flytour Viagens será responsável pelo núcleo nacional da Flytour Viagens MMT. Fazendo esta combinação, manteremos as 2 equipes aqui de Belo Horizonte. Não temos intenção de fazer cortes e com este time fantástico, acredito que seremos a maior operadora de Minas Gerais em número de profissionais e em volume de vendas.

Hoje quantas são as pessoas em cada equipe?

Na Flytour Viagens são 11 colaboradores e na MMT o número é o mesmo. Dá para se ter uma ideia do tamanho da Flytour Viagens MMT. Comigo, será um time de 23 pessoas. Agora vamos somar o volume de venda das 2 empresas em Minas. É um número muito bom porque as 2 têm ótimos parceiros no estado e vendem muito bem. Nossa ideia é manter o movimento das 2 empresas. Com nossa maior força de negociação, venderemos ainda mais. Ofereceremos ainda mais dinamismo e preços ainda mais competitivos aos agentes de viagem. Consequentemente as agências ganharão mais. Ao final, todos só têm a crescer com a fusão.

A Flytour Viagens MMT será a maior operadora de Minas?

Sim, dentro do segmento de atendimento às agências multimarcas. Como o nosso presidente bem disse, a nível nacional somos a 2ª maior operadora do Brasil.

E o compromisso continua sendo trabalhar com, e para o agente de viagem?

Exato! Somos 100% agente de viagens. Em breve um novo portal, unificado, entrará no ar. Esta ferramenta estará voltada apenas para os agentes de viagem.

Como será feita a transição?

Nossa ideia é fazer uma transição suave. Continuaremos a atender os agentes de viagem como sempre o fizemos. O agentes sentirão uma melhor performance de ambos os lados. As práticas serão mantidas, mas, aos poucos será possível observar uma evolução do trabalho. Os agentes de viagem parceiros da MMT notarão a tecnologia de ponta do portal da Flytour Viagens MMT. Eles terão mais facilidade para fazer pagamentos online e solicitar o extrato das vendas, que na Flytour é semanal.

Haverá também a fusão dos programas de incentivo Eureka e Fly Pontos. Ao final de pouco tempo os agentes de viagem verão que a química da fusão melhorou também suas vendas e os seus negócios.

Eduardo Vansan – Gerente da Flytour Viagens MMT – MG

Agora, como você irá comunicar as novidades aos parceiros de ambas as marcas?

Para falar da fusão a Flytour Viagens MMT está organizando um café da manhã que está previsto para o dia 21 de março. Será um evento para os nossos parceiros saberem todos os detalhes da fusão, da transição e dos resultados positivos para todos.

E Eu já faço um convite a todos os agentes de viagem: experimentem os benefícios de serem parceiros da Flytour Viagens MMT. O agente de viagem entenderá que agregar significa mais oferta de bons produtos e mais força de mercado para conseguir boas negociações e melhores preços. Como resultado, haverá mais ganho para as agências de viagem e seus clientes. Nosso lema sempre foi somos 100% do agente de viagens. Estamos crescendo e ficando mais robustos para melhor atender esses profissionais.

Experimentem a Flytour Viagens MMT, como bem disse o Michael [Barkocky], saibam que são vocês que nos ajudarão a fazer esta transição ser tranquila. Vamos trilhar este caminho juntos. E para as agências que ainda não compram conosco, este é o melhor momento para começar. Vocês, como os nossos parceiros, também se surpreenderão.

Eduardo Vansan

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code