Paulo Gaba Jr., CEO da Europcar Brasil; e Marcus Bernhardt, diretor de cobertura internacional da companhia
Divulgação

EUROPCAR QUER PENSAR GRANDE A SUA ATUAÇÃO DENTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL

Após chegar ao Brasil, o grupo, fundado em 1949, anunciou um projeto ambicioso com projeções a altura

A Europcar chegou ao Brasil pensando grande. Com presença em + de 130 países, o grupo, fundado em 1949, busca atuação diferenciada em território nacional.

A Autotur Locadora, novo franqueado brasileiro da companhia, anunciou a incorporação da Yes Rent a Car e sua transformação em Europcar Brasil. A meta é ter 100 unidades próprias ou franqueadas até o fim de 2018, com carros compartilhados e frota exclusiva de carros elétricos.

Paulo Gaba Jr., CEO da Europcar Brasil; e Marcus Bernhardt, diretor de cobertura internacional da companhia

Paulo Gaba Jr., CEO da Europcar Brasil; e Marcus Bernhardt, diretor de cobertura internacional da companhia (Fotos: Divulgação)

A marca aporta no país unindo forças com uma equipe competente, sob o comando de Paulo Gaba Jr., presidente da Federação Nacional das Locadoras de Veículos (Fenaloc).

Com a aquisição da Yes Rent a Car, a empresa começa a operar como uma das 5 maiores redes de aluguel de carros do Brasil. São 70 pontos de atendimento em 15 estados e no Distrito Federal + frota superior a 3.500 veículos.

“Estamos agregando a expertise e o senso inovador de uma rede internacional com a capilaridade da Yes e seu profundo conhecimento do mercado regional. Essa foi a estratégia certeira para mais um salto de excelência da Europcar”.

Paulo Gaba Jr. – Master-Franqueado Europcar

A chegada ao país integra uma plataforma de expansão global conduzida pela Europcar, que recentemente adquiriu a alemã Buchbinder e a espanhola Goldcar, especializadas na locação de utilitários e veículos low cost, respectivamente. Ambas as transações foram determinantes para a consolidação da liderança na Europa.

Paulo Gaba Jr., CEO da Europcar Brasil; e Marcus Bernhardt, diretor de cobertura internacional da companhia

Evento oficial de abertura da Europcar no Brasil

Também em 2017, o grupo avançou em mercados emergentes das Américas, África e do Oriente Médio, além de concluir a parceria com a chinesa Shouqi.

“O Brasil era o mercado que faltava no projeto de expansão internacional da marca. O país vive um contexto de recuperação econômica e está incorporando com muito dinamismo soluções inovadoras de mobilidade, tendência que acompanha a filosofia da Europcar”.

Marcus Bernhardt – Diretor de Cobertura Internacional da Europcar

Segundo indicadores da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a indústria nacional de aluguel de veículos obteve um faturamento de R$ 13,5 bilhões no ano passado, um crescimento de 12,3% em relação a 2016.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code