Escritório de arquitetura francês divulgou projeto revolucionário que promete transformar radicalmente o subterrâneo parisiense

Em 1863 foi inaugurado o 1º metrô do mundo, em Londres. Porém, quando se fala em charme e história, são os metrôs de Paris que se destacam seguidos, é claro, pelos de Nova York que, de tanto aparecer nos filmes, já se tornaram um personagem hollywoodiano.

Uma antiga estação do metrô de Paris se transforma em uma piscina pública - esta é uma das propostas inovadora de um escritório de arquitetura francês

Uma antiga estação do metrô de Paris se transforma em uma piscina pública – esta é uma das propostas inovadora de um escritório de arquitetura francês (Fotos: Oxo Architecte/Divulgação)

No mundo das viagens, o transporte subterrâneo tem tudo a ver com planejamento urbano, mas também com turismo.

Metrô Paris

Ou em uma galeria de arte

A tecnologia do século 21 trouxe um nível sofisticado de planejamento social que é aplicado em cidades de países desenvolvidos. Estas cidades esbanjam não apenas um alto grau de consciência urbana, mas também humana.

Metrô Paris

Em uma sala de espetáculos

Um bom exemplo é o que acontece agora em Paris. A capital francesa está prestes a revolucionar as feições subterrâneas da cidade.

Metrô Paris

Em um restaurante

Um projeto inovador

A ideia é reativar icônicas estações do metrô parisiense que foram fechadas, mas de uma maneira radical, transformadora. O conceito orgânico que está por trás desta ideia é tão incrível quanto o projeto que será desenvolvido para cada uma das estações.

Metrô Paris

Em uma casa noturna

Sob um olhar observador e consciente, arquitetos vão descobrir uma vocação para determinadas estações de metrô abandonadas.

Uma delas, pela localização urbana ou geográfica pode se transformar em um ginásio esportivo, ou numa piscina pública; em um teatro ou em uma arena de shows; em uma casa noturna ou numa galeria de arte; em um restaurante ou até num jardim botânico.

Metrô Paris

Em uma praça pública, ou até mesmo um Jardim Botânico

Tudo ainda é um projeto, uma ideia que começa apenas a ser colocado no papel. Mas ela pode se tornar efetivamente uma realidade, como mostram os projetos desenvolvidos pelo escritório Oxo Architectes.

Essas novas experiências urbanas, além de uma infraestrutura de 1ª qualidade, ainda se voltam para oferecer espaços de lazer, criatividade e descanso para as pessoas. Criar ambiente bem humanos é a proposta. Os cidadãos e os turistas agradecem.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code