Holding apresenta crescimento de 11% se comparado ao ano anterior

O Grupo Flytour registrou faturamento de R$ 5,5 bilhões em 2017, 11% (R$ 553 milhões) superior ao mesmo período no ano anterior. Já a receita bruta teve crescimento de 15,5%, atingindo R$ 50 milhões.

Esse é o resultado do trabalho realizado pelas empresas da holding, que atuam com dez empresas em sete segmentos do turismo. São eles: consolidadora, operadora, corporativo, tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade.

O conglomerado registrou também no período aumento de 8% em seus pontos de venda, fechando 2017 com 670 unidades.

Para 2018, a expectativa é seguir o mesmo ritmo

Segundo Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, apesar de o Brasil passar por fase desafiadora nos últimos dois anos, com a atual situação econômica e política, oscilação do dólar, atentados internacionais e fenômenos naturais que atingem a indústria do turismo em lugares do mundo atípicos, o grupo conquistou um dos melhores anos de sua história.

“Investimos consistentemente em tecnologia, eficiência operacional e na capacitação dos nossos colaboradores. Devolvemos soluções sob medidas tanto para o público interno, como para o externo. Nossos esforços estão focados em não só superar as expectativas dos clientes, mas também trabalharmos cada vez mais próximo deles”.

Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour

Ao logo do último ano foram investidos R$ 32 milhões em tecnologia para otimizar a eficiência operacional e financeira. Para 2018 o aporte será semelhante e prevê desenvolvimento e aperfeiçoamento do software.

A produtividade por colaborador tornou-se outro destaque. Em 2017, foram realizados mais de 21 mil treinamentos, acréscimo de 70,6%, em relação ao ano anterior, passando de 36 para 58 por dia. As capacitações realizadas com os colaboradores, parceiros e agentes de viagens fazem parte da estratégia do grupo para aumentar cada vez mais a eficiência operacional. Deste total, 48% foram em cursos presenciais e 52% por EAD (ensino à distância), sempre com o intuito de reciclá-los com informações a respeito dos destinos e fornecedores, criando engajamento.

A linha de custos e despesas do Grupo Flytour foi ampliada em 2,8% durante o ano.

“Para obter eficácia e competitividade, qualquer negócio precisa acompanhar as tendências e oscilações do mercado. Investimos principalmente nas áreas de Produtos, Marketing, Planejamento e Comercial, além de aportes na estrutura da empresa”.

Christiano Oliveira

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code