Tendo Moscou e São Petersburgo como as cidades do início e do fim da viagem, surpreendente é a descoberta do Círculo Polar Ártico Russo

Poucas viagens são tão ricas quanto a Expresso Luzes do Norte. Ela começa em Moscou e segue, de trem, mergulhando pelo interior russo. Ao atravessar o Círculo Polar Ártico dá início a uma emocionante temporada de caça a Aurora Boreal. E no trecho final os viajantes fecham o circuito de surpreendentes descobertas em São Petersburgo. No momento em que aterrissarem no Brasil, os viajantes ainda estarão extasiados com tudo o que vivenciaram em 10 dias que já se tornaram inesquecíveis.

A emoção de chegar à Estação Ferroviária de Moscou e ver o trem, à sua espera

A emoção de chegar à Estação Ferroviária de Moscou e ver o trem, à sua espera (Fotos: Claudia Tonaco)

Rússia + Aurora Boreal = Combinação Sedutora é razão para embarcar no Expresso Luzes do Norte

A Rússia é um destino que sempre permeou o inconsciente coletivo dos verdadeiros viajantes. Mais do que um simples modismo, o país entrou na lista das viagens mais desejadas de todos os tempos por motivos bem simples. A Rússia exibe belezas de proporções continentais. As atrações turísticas seguem a mesma escala e por isso agradam públicos diversos. Já o preço dos roteiros é bastante atraente em relação, por exemplo, a países europeus ou asiáticos.

Quem cultiva a arte de viajar e escolhe seus roteiros como verdadeiras joias, já pensou em embarcar para admirar uma Aurora Boreal. Este é um sonho que faz parte da lista de 10 entre 10 viajantes descolados.

Expresso Luzes do Norte

Ao chegar a noite, na capital da Rússia, o viajante tem uma visão magnífica da grande metrópole do maior país do mundo

Agora imagine um tour que corta a Rússia de Sul a Norte, a bordo de um luxuoso trem. Ao chegar ao Círculo Polar Ártico a viagem será entremeada com incríveis surpresas. O ponto alto da visita, que depende de uma conjunção de fatores, contempla o turista com a visão das Luzes do Norte, dançando brilhantes no céu. Assim é o roteiro Northern Lights Express – Expresso Luzes do Norte. Criado em 2018, já tem programadas as saídas para 2019. A TRAVEL3 embarcou nesta viagem fantástica e conta para você o dia a dia dessa experiência marcante.

Chegada a Moscou

A cada ano que passa, a capital do maior país do planeta se supera em beleza e infraestrutura. Ganha o turista que aterrissa na metrópole. O percurso do Aeroporto Internacional de Moscou até o hotel é longo o suficiente para permitir um rápido reconhecimento da capital russa.

Expresso Luzes do Norte

Em plena Praça Vermelha está a icônica loja de departamentos GUM, hoje um dos símbolos globais do consumismo, com suas lojas de grife e clientes elegantes circulando por ela

Quem já visitou Moscou verá que a cidade vem se transformando de maneira veloz e radical. As rodovias e avenidas se alargaram e o Centro exibe agora modernos equipamentos urbanos. Um clima de renovação e ampliação está no ar, graças aos investimentos feitos para receber os torcedores da Copa do Mundo da Fifa.

Os tours para ver a Aurora Boreal são feitos no inverno e, para nós, brasileiros, neve é personagem de filme. Então, é sob um cenário cinematográfico que Moscou recebe os viajantes do Expresso Luzes do Norte. Como o turista fica apenas 1 dia na cidade, não há tempo a perder. E será, provavelmente, com Moscou vestida de branco, que o ele fará um tour a pé até a Praça Vermelha. A caminhada é muito confortável pois o elegante hotel da programação está bem próximo ao emblemático sítio histórico.

Expresso Luzes do Norte

Turistas e nativos passeiam pela Praça Vermelha

A Praça Vermelha

O vermelho, que dá nome à Praça, não tem nada a ver com a cor do comunismo ou com o sangue ali derramado, em batalhas e execuções. O Vermelho, da Praça Vermelha, tem a ver com belo, já que o nome da cor também tem este significado. Em russo, a praça se chama Krasnaya Ploshchad. Já a palavra Krasny, que em russo antigo quer dizer bonito, no século 20 ganhou o significado de vermelho.

É fácil imaginar as cerimônias de coroação dos czares russos na Praça Vermelha. Hoje as cerimônias nobres foram substituídas pelos pomposos desfiles militares que acontecem bem ali. E, num dia normal, a Praça Vermelha é do povo e dos milhares de viajantes do mundo inteiro que circulam, boquiabertos, por ela.

Expresso Luzes do Norte

A pontiaguda torre do Kremlin e, ao lado a Camara de Armas

De um lado estão os muros e as pontiagudas torres do Kremlin, a fortaleza onde estão os prédios do governo e o mausoléu de Lênin. Curiosamente, no lado oposto, fica a loja de departamento GUM, símbolo vitorioso do consumismo ocidental, ostentando elegantes lojas de grife.

O Marco Zero

O Marco Zero de Moscou está na Praça Bonita. Todo mundo quer tirar uma foto pisando no ponto central da cidade. Só que no inverno, a camada de gelo que cobre o símbolo de metal encravado no chão faz o Marco Zero ser o ponto de encontro diferente. As pessoas se reúnem para observar as outras patinarem e esforçarem-se para não cair, enquanto tentam fazer uma selfies sobre o coração de Moscou.

A Catedral de São Basílio é um dos cartões postais de Moscou

A Catedral de São Basílio é um dos cartões postais de Moscou

Ao fundo, observando as mundanas ambiguidades russas está a magistral Catedral de São Basílio. Construída em meados dos anos 1500, durante o reinado de Ivan, o Terrível, é um dos cartões postais da Rússia, com suas maravilhosas cúpulas que parecem cupcakes psicodélicos.

O tempo do viajante em Moscou está terminando e a noite começa a aventura a bordo do Expresso Luzes do Norte.

Expresso Luzes do Norte

Fachada do Marriott Aurora, que tem ótima localização, ao lado da Praça Vermelha (Foto: Divulgação)

O Hotel em Moscou

O hotel programado para o 1º dia de hospedagem é o Marriott Aurora. O hotel tem uma localização estratégica, a poucos minutos a pé da Praça Vermelha e do Kremlin.

Expresso Luzes do Norte

O farto bufê do café da manhã é uma das atrações gastronômicas do hotel (Divulgação)

Os quartos são muito confortáveis, com internet de alta velocidade, TV a Cabo e equipamentos de última tecnologia. O destaque fica para a gastronomia e o farto bufê do café da manhã.

Expresso Luzes do Norte

Um dos apartamentos do Marriott Aurora (Divulgação)

Roteiro em Moscou

A programação em Moscou inclui = Passeio pela Praça Vermelha + GUM + Praça do Bolshoi + Parque da Vitória + Colina dos Pardais + Monastério de Novodevich + Kremlin, com entrada a uma das principais 3 Catedrais + Concerto clássico + estações de metrô.

Saídas 2019 do Expresso Luzes do Norte

Saída 1 = 18 a 27 de janeiro

Saída 2 = 1º a 10 de fevereiro

Saída 3 = 8 a 17 de fevereiro

Saída 4 = 15 a 24 de fevereiro

Início da viagem = Sempre às sextas-feiras

Término da viagem = Sempre aos domingos

Expresso Luzes do Norte

Visitar as belas estações de metrô de Moscou é um passeio imperdível para todo turista

A Aviatrix é a representante no Brasil do Expresso Luzes do Norte

Contato Aviatrix = www.facebook.com/aviatrix.viagens/ + (11) 97112-8490

Consulte sua operadora parceira

 Flot = (11) 4504-4544 + 0800-770 7979

UneWorld Viagens & Turismo = (51) 3225-2515

Ásia Total = (11) 3172-6880

Keep Company = (11) 2155-1100

FRT Operadora = (45) 3521-8500

TT Operadora = (11) 5094-9494

Fui Viagens = (21) 2227-3164

Orinter Tour & Travel = (11) 3514-4444

Scan Suisse = (11) 5531-7100

Tortola Turismo = (48) 3224.2224

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code