Números são da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac -, que registrou tráfego com + de 5 milhões de passageiros

Os 2 últimos anos no Brasil foram marcados por uma profunda crise mas o país já vê a luz no fim do túnel. Um dos sinais positivos foram os números divulgados pela Star Alliance.

A aliança de companhias aéreas informou que em 2017 transportou + passageiros em comparação a 2016. A Star Alliance se baseou nos números divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.

Segundo a assessoria da Star Alliance, houve um tráfego de 5,08 milhões de passageiros a partir do Brasil. No ano anterior, foram 4,98 milhões. Desta maneira o grupo de aéreas foi responsável por transportar 26% dos viajantes. Em 2016 este número era de 24%. Neste quesito, a rede se tornou a 2ª maior aliança de cias aéreas do Brasil.

Relevante também é o fato da Star Alliance ter, atuando no mercado brasileiro, o maior número de companhias aéreas membros.

O grupo tem rotas para o exterior saindo de 11 capitais = Belém + Belo Horizonte + Brasília + Fortaleza + Manaus + Natal + Porto Alegre + Recife + Rio de Janeiro + Salvador + São Paulo. Ela é a líder em oferta de frequências internacionais em Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Recife.

Para completar, as operações domésticas em 28 cidades facilitam o deslocamento dos passageiros de voos internacionais.

“A rede Star Alliance disponibiliza acesso a inúmeros hubs internacionais, por meio dos quais os passageiros brasileiros podem se conectar facilmente ao resto do mundo”.

Rebecca Meadows (Avianca) – CSC Chair da Star Alliance no Brasil

Star Alliance

Membros da Star Alliance presentes no Brasil

All Nippon Airways (ANA) – Não opera voos mas mantém um escritório no Brasil

Air Canada

Air China

Avianca

Avianca Brasil

Copa Airlines

Ethiopian Airlines

Lufthansa

South African Airways

SWISS

TAP Portugal

Turkish Airlines

United

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code