Mapa Civil Rights_A
Claudia Tonaco

DIÁRIO DE VIAGEM DA TRILHA DOS DIREITOS CIVIS – PREPARATIVOS FINAIS

Banner Frontur

Diário de Viagem, 29 de setembro de 2018

Começo a escrever aqui o Diário de Viagem da Trilha dos Direitos Civis, viagem que promete ser memorável

Faltam algumas horas para eu embarcar numa viagem que, para mim, já é memorável. Enquanto o momento não chega, inicio o Diário de Viagem da Trilha dos Direitos Civis, para registrar o que de mais relevante aconteceu em cada dia do percurso.

É importante dizer que depois do meu retorno, voltarei a cada um dos dias, detalhando todas as atrações, hotéis, restaurantes e observações pessoais sobre o percurso.

Neste momento estou em casa, acabando de conferir os últimos detalhes, antes de seguir para o aeroporto.Banner Hertz1

Conferir reservas e documentos ajuda a evitar contratempos desnecessários

Estes últimos detalhes são essenciais para qualquer viajante evitar contratempos desnecessários durante a viagem e incluem basicamente conferir documentos e equipamentos.

Estou na etapa dos documentos, como conferir os dados e os códigos da passagem aérea + os vouchers de reserva dos hotéis + o seguro de viagem + o voucher de reserva do carro.

Como eu estou sempre viajando, este check list já se tornou uma confortável rotina para mim, com exceção da reserva do carro. Não é sempre que dirijo, em uma viagem.

Eu vou pegar a estrada a bordo de um carro da Hertz International e junto com a reserva do carro recebi um documento com várias informações importantes.

Imprescindível saber na hora de alugar um carro

Se você, como eu vai alugar um carro na sua viagem pelos Estados Unidos, vale saber que é imprescindível que a pessoa, ou as pessoas que vão dirigir nos Estados Unidos, apresentem na hora de retirar o veículo, a carteira de habilitação nacional válida, com uma observação: aquela tolerância de 30 dias após o vencimento da carteira não é válida no exterior.

Apenas para locações no estado da Geórgia, a carteira de habilitação internacional é obrigatória.

O motorista precisa apresentar ainda o passaporte e um cartão de crédito internacional para ser feito um bloqueio caução válido durante todo o período da locação.

Nos Estados Unidos, o valor do bloqueio no cartão será́ de no mínimo US$ 200,00 ou 150% do valor do voucher, dependendo do que for maior.

Importantíssimo é levar o voucher da reserva impresso. Ele não é aceito em PDF, mostrado nas telas de celulares ou tabletes.

Check list feito, voucher da reserva do carro impresso, agora só falta fechar as malas.

A nossa viagem está começando e eu embarco daqui a pouco para Orlando. Até lá.

Banner ITA Seguro Viagem

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code