Mais compacto, funcional e com menos expositores, evento é o retrato da Indústria do Turismo que continua lutando contra a crise
A Indústria do Turismo continua sentindo os reflexos da crise econômica, resultado de anos de má gestão e práticas políticas duvidosas. Como todo brasileiro, os profissionais desta indústria sabem que o trabalho persistente é a única saída para vencer as dificuldades. Se nos primeiros anos foi mesmo falta de dinheiro, hoje é a vez do gasto consciente fazer o cidadão pensar 2 vezes antes consumir.
Foi dentro deste cenário que aconteceu ontem (8 de março) em São Paulo, o 49º Encontro Comercial Braztoa. Em estandes compactos, num espaço mais funcional e com menos expositores, ainda assim o evento foi uma mostra positiva da persistência e confiança do trade nos melhores momentos que estão por vir.
O novo formato, com agendamento de reuniões precisa ser melhorado e bem mais divulgado. Grande parte dos agentes de viagem presentes não sabiam que havia esta possibilidade. Dos que estavam a par da novidade, muitos disseram ter sido informados em cima da hora e por isso não tiveram tempo hábil para marcar as reuniões. Como resultado, aqueles que fizeram o agendamento reclamaram da interferência de outros profissionais durante o tempo previamente reservado.
Ainda assim foi um 1º e acertado passo, uma mudança corajosa diante do formato ultrapassado das feiras no Brasil. Ponto para a Braztoa e seus apoiadores. Aqui também é preciso persistir para se tornar ainda mais profissional e eficaz.