Ação conjunta entre a operadora e o Visit Flandres tem como foco apresentar o destino às principais agências de viagem parceiras

Durante sua mais recente visita ao Brasil, Katrien Dejonghe, gerente Brasil do Visit Flandres, conversou com a Reportagem TRAVEL3 sobre os planos de aumentar o número de turistas brasileiros em visita a Bélgica e à região.

Marcelo Diogo, da Interamerican; Jorge Souza, da Orinter Tour & Travel, e Katrien Dejonghe, gerente Brasil do Visit Flandres, responsável pelo desenvolvimento do mercado brasileiro

Marcelo Diogo, da Interamerican; Jorge Souza, da Orinter Tour & Travel, e Katrien Dejonghe, gerente Brasil do Visit Flandres, responsável pelo desenvolvimento do mercado brasileiro (Foto: Divulgação)

TRAVEL3 = Katrien, como foi estabelecida a parceria entre a Orinter e o Visit Flandres?

Katrien Dejonghe = Criamos uma parceria com a Orinter, para entender o mercado brasileiro e principalmente para alcançar um público de perfil bem específico.

Nosso objetivo é atingir um tipo de viajante que busque experiências diferenciadas – e a Orinter opera justamente para este segmento de clientes.

Flandres e a operadora, já realizaram alguns projetos online. Dejonghe ofereceu ainda treinamentos para deixar a equipe de vendas da Orinter ainda mais atualizada, pronta para responder todas as dúvidas dos agentes de viagem e seus passageiros. A ideia é estender as capacitações para os principais mercados da Orinter, em todo o Brasil.

Cenário bucólico de Bruges, na Bélgica

Cenário bucólico de Bruges, na Bélgica (Visit Flandres/Divulgação)

E o que você destaca em seus treinamentos?

Embora a Bélgica seja um país pequeno, há sempre muito o que falar. Antigamente os brasileiros que visitavam a Europa iam a Bélgica por acaso, quando, por exemplo, estavam na Holanda, seguindo para a França e decidiam passar pelo país. E todos esses turistas que passaram pela Bélgica se surpreenderam muito. Não há quem não se encante com cidades como Bruges, Gante e Antuérpia.

Hoje a Bélgica já é bem apreciada pelo brasileiro, principalmente as joias do país, como o nosso chocolate e a nossa cerveja.Mas, além dessas delícias, o que nos destaca é o carinho que o povo belga coloca em tudo o que faz.

Então em nossos treinamentos falamos sobre este processo artesanal, muito bem trabalhado, uma característica do belga. Este preciosismo é visto nas cervejas artesanais, nos chocolates dos diversos sabores, e também na gastronomia e em tudo o mais que você possa imaginar, passando pelas famosas rendas às obras dos nossos grandes artistas.

A Estação Central de Antuérpia

A Estação Central de Antuérpia (Visit Flandres/Divulgação)

Atrações para aproveitar o verão na região de Flandres

Trienal Bruges 2018 = No centro histórico de Bruges, o turista vai se impressionar com a mostra de arquitetura e arte. Este ano, o tema da exposição é Liquid City. Não apenas artistas e arquitetos, mas até cientistas, são convidados a debater e a interagir com o público, buscando soluções para a crise da água e discutindo mudanças que possam ser positivas para a sociedade.

Antwerp Baroque 2018 = O barroco da cidade de Antuérpia é um dos mais ricos da Europa. Este ano, o tema do evento é Rubens Inspire. A mostra busca relacionar o urbano antuerpiense como fonte de inspiração do pintor Peter Paul Rubens cujo trabalho, por sua vez, continua inspirando jovens artitas.

Saiba mais = www.orinter.com.br

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code