Em entrevista exclusiva, Enrique Martin-Ambrosio, diretor geral Brasil da companhia, avalia a performance da empresa aérea e os negócios no país

A Air Europa continua investindo no Brasil. E tudo indica que este é apenas o início de uma grande parceria com o mercado de turismo + viajantes brasileiros.

A Reportagem TRAVEL3 conversou com o diretor geral da companhia, Enrique Martin-Ambrosio. O executivo falou com exclusividade sobre as estratégias e novidades globais da companhia aérea + a relação com o mercado brasileiro.

Avião Air Europa

O Nordeste brasileiro com acesso direto à Europa

O Brasil é hoje um mercado muito importante para a Air Europa, e tem respondido como tal. A Air Europa tem, desde dezembro de 2017 mais voos saindo de Salvador (BA). Há 15 anos nós aterrissamos na Bahia e continuamos a investir na região Nordeste. Agora a Air Europa tem rotas para Recife, com 2 frequências semanais até Madri. A partir da capital da Espanha, que é o hub da Air Europa, oferecemos conectividade para toda a Europa Ocidental = Lisboa + Porto + Roma + Londres + Paris + Amsterdã, entre outras importantes cidades.

Nossa ideia é seguir incrementando os voos de Salvador e Recife até termos um voo diário saindo do Nordeste.

Enrique Martin-Ambrosio – Diretor Geral Brasil & Expansão Latino-Americana da Air Europa

O Boeing 787 Dreamliner na rota São Paulo-Madri

A Air Europa também está atenta ao mercado da região Sudeste. Por isso mudamos o avião que voa de São Paulo para Madri. O voo diário agora é operado por um Boeing 787 – Dreamliner. O equipamento é atualmente o + moderno do mundo. E a Air Europa é a 1ª companhia europeia a programar este avião para pousar no aeroporto de Guarulhos.

WTM LA 2018

Enrique Martín-Ambrosio, diretor geral Brasil da Air Europa (Foto: Claudia Tonaco)

O Dreamliner é eco eficiente, com ruídos muito baixos e 25% a menos de consumo de combustível. Seu ar-condicionado é + saudável, com 8% a + de umidade, o que significa um menor índice de jet-lag. O avião é também + leve e veloz. O trajeto entre São Paulo e Madri ficou 1 hora + rápido.

Investimento em novos equipamentos é a prioridade

Outro ponto que merece destaque é o investimento que estamos fazendo em novos equipamentos. Estamos mudando toda a nossa frota para os Dreamliners. E começar com a rota São Paulo-Madri é uma aposta que estamos fazendo no mercado brasileiro.

Interatividade com o cliente, através da cultura brasileira

Somos uma companhia pequena, se comparada com o universo da aviação comercial, mas nossa visibilidade tem sido muito grande no Brasil. Nossa estratégia é ficar bem próximo aos nossos clientes em potencial através da cultura brasileira.

O diretor geral Brasil da Air Europa, na cabine do Boeing 787 Dreamliner

O diretor geral Brasil da Air Europa, na cabine do Boeing 787 Dreamliner (Foto: Eric Ribeiro/Divulgação)

Este ano foi uma honra para nós sermos os patrocinadores pelo 4º ano consecutivo do Carnaval de Salvador. Fomos também os patrocinadores do Carnaval de Recife e da Camisa Verde e Branco, uma escola de samba de São Paulo. Nas 3 capitais onde temos voos, convidamos nossos clientes e parceiros para celebrarmos, juntos, a cultura brasileira.

Também patrocinamos artistas importantes como Carlinhos Brown, Daniela Mercury e a banda Olodum.

O 1º filme de Miguel Falabella, como diretor, também tem o patrocínio da Air Europa. Trata-se do filme Veneza, que é também um dos mais novos destinos operados pela companhia. O filme está sendo rodado na cidade italiana e também no Uruguai e terá a famosa atriz espanhola, Carmen Maura no elenco.

As frequências da Air Europa no Brasil

A Air Europa tem 12 frequências semanais = 7 para São Paulo + 3 para Salvador + 2 para Recife. Nossos voos têm saído lotados e estamos aguardando novos aviões para podermos aumentar as frequências, segundo a demanda.

Os destinos + voados pelos brasileiros

Ao chegar em Madri, hub da Air Europa, 70% dos brasileiros embarcam em outros voos e 30% ficam na capital espanhola. Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros está Paris e Roma.

Stop Over ilimitado em Madri

Para estes 70% de brasileiros que vão para outros destinos europeus, a Air Europa oferece um stop over sem qualquer custo e pelo tempo que o viajante quiser, em Madri. É um valor agregado inestimável.

As novas rotas da companhia

Este ano lançamos as rotas Madri-Veneza + Madri-Dusseldorf + Madri-Marrakech. Além dessas, também dobramos nossa capacidade para Telavive, Roma e Milão.

A importância do trade turístico na consolidação da Air Europa no Brasil

Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria dos agentes de viagem, operadores e consolidadores brasileiros. Cerca de 90% das nossas vendas são feitas por eles. Nosso compromisso é continuar a oferecer aos profissionais da área é o melhor produto, equipamentos modernos, segurança e bons preços. Através das agências de viagem os bilhetes da Air Europa podem ser parcelados em até 12x.

O prazer de morar em Salvador

A Bahia tem uma cultura que lembra muito a espanhola, pois é uma rica cultura miscigenada. Durante o tempo que estou em Salvador, tive a honra de me sentir como um baiano e até ganhei o título de cidadão baiano, o que é um reconhecimento que me emociona. Ano passado, fui condecorado pelo Rei da Espanha, com a Ordem do Mérito Civil, o que foi outra honra que conquistei através deste trabalho. Estou muito feliz de morar no Brasil e ver a Air Europa crescendo no país.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code