José Maurício de Miranda Gomes, presidente da Abav-MG conversou com Célio Freitas Bouzada, presidente da BHTrans

Melhorar o serviço receptivo, oferecer melhores condições de trabalho das empresas que operam no setor. Esta foi a pauta da reunião entre os presidentes da Abav-MG e da BHTrans, a empresa de transporte e trânsito de Belo Horizonte.

Melhor sinalização e mudanças no trânsito para facilitar o acesso do turista foram alguns dos pedidos da Abav-MG à BHTrans, na região da Pampulha

Melhor sinalização e mudanças no trânsito para facilitar o acesso do turista foram alguns dos pedidos da Abav-MG à BHTrans, para a região da Pampulha (Fotos: Divulgação)

Empresas de turismo receptivo pleiteiam mudanças para melhorar a qualidade do atendimento ao turista. Entre elas está a alteração das placas de sinalização na região da Pampulha. A Abav-MG solicitou também a poda das árvores, às margens da Lagoa da Pampulha. O motivo são os ônibus com maior capacidade de passageiros que têm seus tetos atingidos pelos galhos.

Outro pedido foi melhorar o acesso nas regiões da Casa do Baile, Igrejinha e Museu de Arte da Pampulha.

Pintura de faixa de pedestres na Av. Agulhas Negras, na região Centro-Sul da cidade + placas de estacionamento para ônibus, vans e carros de turismo nesta área também foram solicitados.

Turistas observam a orla da Lagoa da Pampulha com a igrejinha ao fundo

Turistas observam a orla da Lagoa da Pampulha com a igrejinha ao fundo

O presidente da BHTrans se colocou à disposição e  encaminhará as reivindicações a cada regional. Em 15 dias será realizado um estudo e apresentado o laudo. Além disso, os representantes da Abav-MG irão juntos com os técnicos da BHTrans aos locais.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code